terça-feira, 9 de agosto de 2011

Clipeconto: Falsa expectativa


Conto "Falsa expectativa", interpretado
pelo Grupo Teatral Arte-Ofício,
na Noite de autógrafos do livro,
em Rio das Flores/RJ
Clipe do conto do livro "Diários de solidão", "Falsa expectativa" parece influenciado pela música "Epitáfio", dos Titãs, mas foi escrita bem antes da canção citada. Sua estética (frases expaçadas por tabulações) foi inspirada no conto "Eu estava ali deitado", do livro "No bar", de Luiz Vilela (eu recomendo!).
Usei no vídeo alguns efeitos na webcam pra que a tela ficasse chuviscada de vez em quando (nada mais sem expectativa que uma tela de vídeo chuviscando) e transposição de imagens, entre mim e um cão  extremamente debilitado e depressivo. O cão debilitado e depressivo foi primorosamente interpretado pelo cão labrador Ramone. Nenhum animal (inclusive o poeta) foi ferido ou maltratado durante a filmagem.
Abaixo, o conto "Falsa expectativa" na íntegra:


Falsa expectativa


Sempre esperei conhecer o mundo, mas me esqueci de dizer ao meu vizinho: “bom dia, como vai você?” Sempre esperei um mar de rosas, mas me esqueci de colocar as sementes no mar Sempre esperei um feliz natal, mas me esqueci de entender o sentido do nascimento de Jesus Sempre esperei um próspero ano novo, mas me esqueci de viver o ano anterior Sempre esperei uma novela das seis, mas me esqueci de dizer: “amo você” Sempre esperei uma primavera, mas me esqueci de colher as folhas mortas do outono Sempre esperei uma lua cheia, mas me esqueci de sentir o calor do sol Sempre esperei a verdadeira expectativa, mas me esqueci de viver ao invés de esperar 

3 comentários:

  1. Parabéns!

    Não sei, mas me lembrei do Casimiro de Abreu e os meu oito anos. Parece que tem algo de flashback nisso aí...abração!

    Ass.: Rafael Rochê

    www.horarioextraportugues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É a mesma atmosfera melancólica do poeta ultra romântico somada ao estilo do contista mineiro Luiz Vilela. Os ultra românticos foram minhas primeiras influências. Valeu o comentário!

    ResponderExcluir
  3. Um dia vou ficar chique assim e fazer um clip de algum poema meu rsss Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...