quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luz, Câmera... Alcino! apresenta "Insight" de Dani Carmesim


Teresópolis, 2012 - O Grupo Teatral "Luz, câmera... Alcino!", da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Teresópolis/RJ, continua com tudo! Inspirado no projeto "Faces do Brasil", da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, o "Luz, câmera... Alcino!" continua o projeto "Brasil Musical", que consiste numa série de clipes musicais, criados e interpretados pelos alunos da escola. A canção escolhida dessa vez pertence ao gênero rock alternativo e vem da Região Nordeste do Brasil: é a fodástica canção "Insight", da pernambucana Dani Carmesim (quem quiser conhecer um pouco mais dessa sensacional artista, vai aí o link do blog dela: http://www.danicarmesim.blogspot.com.br/).
Sob direção do professor-poeta-pateta que vos fala e com roteiro criado coletivamente com os alunos, construímos uma história de inveja, suspense, terror e traição, com pitadas de humor negro, inspirada em filmes clássicos antigos de suspense e terror de 1920 como "O médico e o monstro" e "O Gabinete do Dr. Caligari". O clipe foi filmado em intervalos de aulas e contou com excelente atuação de alunos atores de diversos anos da E. M. Alcino Francisco da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...