sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O tributo a Bram Stocker continua: Drácula 2012


Para vampiros, o tempo medido pelos mortais é um mero sarcasmo da eternidade. Por isso, apesar de a data de comemoração dos 165 anos de Bram Stocker ter sido ontem, o blog continua sua homenagem ao fodástico criador de Drácula. Desta vez, a homenagem é dupla: ao mestre do terror e à versão cinematográfica do fodástico diretor Francis Ford Coppola para o clássico “Drácula de Bram Stocker”. Coppola dá ao Drácula, interpretado por Gary Oldman, uma sensualidade muito além da que o vampiro original de Stocker possuía.
Para fazer essa homenagem, abuso da poética dos duplos sentidos e retomo meus eus líricos góticos eróticos. Poema recomendado para olhos mais adultos:  

Drácula 2012
(ou Drácula de Bram Stocker, Coppola e Carlos Brunno)

A vida passa por mim apressadamente,
Como vento raro no eterno deserto,
Como beijo doce no lábio amargo,
Como um sonho bom que já tive
Mas que não mais me existe...

A vida passa contigo por mim excitadamente
E estás noiva de mortais que não te entendem,
E, casta, a cruz brilha entre teus seios carentes,
E um sonho bom que já tive
Ainda resiste em ti, em teu sangue quente...

Eu mordo o teu pescoço pra acordar meu coração falecido,
Eu sugo o teu sangue pra beijar as veias do impossível,
Eu chupo teu corpo pra ressuscitar um sonho morto.

Deixa-me entrar em ti,
Eu sei que vai doer,
Mas todo contato é assim...
Deixa-me te ferir,
Deixa-me feliz...

- Ah, secular sonho novo!
A vida retorna ao meu corpo
Toda vez que te como... 

3 comentários:

  1. Cara sou mega fã de Drácula de Bram Stocker, tanto do filme como do livro, já perdi a conta das vezes que assisti ao filme, acredito que Bram Stocker deve estar se revirando no tumulo que esses vampirinhos modernos que estão por ai.

    Curti bastante seus versos, uma bela homenagem.

    Abraços, estou seguindo aqui

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos! Assisti no cinema em 19993, não sei se é bem esse... O personagem tem as características iguais. Bom, foi um filme de Drácula que me fascinou. Seus poemas são escritos com maestria, parabéns! Seguindo para voltar, claro! Deixo o convite caso queira conhecer meu cantinho poético. Um abraço Poeta!

    ResponderExcluir
  3. Compartilhe seus links no Betolinks.com.

    Vantagens todos são liberados no mesmo dia e podem ficar até 48hs ou mais.

    Um abraço
    Roberto

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...