domingo, 23 de junho de 2013

Solidões Compartilhadas: O Brasil Concreto de Geovane Cardoso

E a onda de protestos no Brasil já influenciam a produção textual de meus alunos. Inspirado no momento inflamado da nação brasileira e na arte concretista e neo-concretista, o poetaluno Geovane Cardoso, do 9.º Ano A da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Teresópolis/RJ, participa pela primeira vez das Solidões Compartilhadas do blog e nos apresenta o Brasil Concreto, o Brasil contemporâneo através de um fodástico olhar concretista.
Em tempo: o “Brasil Concreto” de Geovane Cardoso será declamado no Sarau Loucomático, que será apresentado pelos alunos do nono ano, na manhã e tarde do dia 1.º de julho, no evento de matemática “Loucomática” da E. M. Alcino Francisco da Silva.
Vamos ler em voz alta e ouvir o Brasil Concreto de Geovane Cardoso, amigos leitores!

Brasil Concreto

Brasil
educação                    ruim
hospitais públicos       ruins
transportes públicos   ruins
impostos                    altos

protestos
alguns             são       bons
outros                         não
alguns             são       fora do tom
outros             são       som
que o Brasil precisa ouvir.


Um comentário:

  1. Adoro poemas que é expressado com tanta simplicidade,mas que esconde um significado gigante!!foi isso que senti...poucas palavras para gritantes conteúdos!!belo poema concreto!!!

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...