terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lembranças das canções ouvidas nas terras de Gonçalves Dias: Na escadaria da vida, acompanhado dos versos de Ana Neres e Assenção Pessoa

Esse é mais um poema que surgiu durante a jornada pelas terras de Gonçalves Dias, no Maranhão. Quando descíamos as escadarias de um mirante, após termos assistido ao espetáculo de imagens da natureza de Guimarães, a poeta Ana Neres me parou e disse-me esses belos versos:
“No meio da escadaria da vida,
pare pelo menos uma vez
e dê uma olhadinha pra trás” (Ana Neres)
Ao ouvir os versos de Ana Neres, Assenção Pessoa se aproximou e complementou:
“Esqueça os amores perdidos
E viva o amor voraz” (Assenção Pessoa)

E esses versos desceram comigo a escadaria e, desde então, dançam em minha memória. Já faz um tempo que deixei as terras de Gonçalves Dias, mas a poesia incontida contida naqueles dias ainda me acompanha a cada degrau da minha vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...