terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bebendo Beatles e Silêncios com artistamigos em São Pedro da Serra

No dia 02 de novembro, Dia dos Finados, tive a oportunidade de reviver os ares poéticos que São Pedro da Serra, em Nova Friburgo/RJ, sempre me proporciona quando me reencontro com esse cantinho lírico e louco da serra (tenho sempre a impressão que os ventos de lá tocam "Lucy in the Sky With Diamonds", dos Beatles, em meus ouvidos rs).
A convite do poetamigo Afrânio Pinto, participei do primeiro Sarau da Pousada da Serra e aproveitei o momento para lançar lá meu sétimo livro "Bebendo Beatles e Silêncios - George Harrison e eu num bar de Shangri-La". Também pude rever grandes poetamigos, como o mais-que-fodástico Iverson Carneiro (que eu já conhecia, devido às suas marcantes participações no evento "Identidade Cultural & Movimento Culturista", organizado por Janaína da Cunha, no Rio de Janeiro/RJ), e fazer novas amizades com grandes artistas da música e da palavra, como o jovem poeta Vitor Baptista, com seu estilo fodasticamente rep, o fascinante poeta, ator e declamador Manoel Herculano, a poeta Iva França, com suas interpretações e poemas magistralmente singelos, o formidável músico, intérprete e compositor Aleh Ferreira, entre outros. O evento começou no fim de tarde e rolou até altas horas da noite; fodástico demais!
O primeiro vídeo, postado abaixo, traz um aperitivo das apresentações minhas e as dos artistamigos no evento. O vídeo seguinte, produzido por Afrãnio Pinto, traz outros momentos dessa festa lírica. 
Que este seja o primeiro de muitos saraus na Pousada da Serra (São Pedro da Serra já traz poesia no vento; tornar esse lirismo mais intenso e concreto torna o onírico local ainda mais formidável)! Arte Sempre, amigos leitores, cada vez mais coletiva, única e múltipla!






 



Um comentário:

  1. Que bacana Carlos!Tenho que ter esse livro seu hein!!Mais é bom saber que tem tanta arte ativa no país.E que continuem os saraus!
    abç

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...