domingo, 20 de abril de 2014

Luz, Câmera.... Alcino! apresenta "Jesus 2014: O Retorno da Canção"

Vários acontecimentos contribuíram para que este período de Páscoa fosse especial: a leitura de mais um poema fodástico de Genaldo Lial (compartilhado aqui na postagem anterior) e o retorno do Grupo Luz, Câmera... Alcino aos esquetes teatrais! Nada melhor que comemorarmos a ressurreição de Jesus com o resgate da arte que há dentro de nós. Por isso, hoje, posto o vídeo do esquete que marcou a volta do grupo teatral escolar mais querido do blog!
Foram apenas 2 tardes de ensaio, mas a apresentação foi mágica, emocionante! O Grupo Luz, Câmera.... Alcino!, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ, após um período fazendo apenas vídeos, retorna às suas raízes teatrais com o esquete "Jesus 2014 - O retorno da canção", em homenagem à Páscoa, à Ressurreição de Jesus. O esquete, apresentado no dia 16 de abril, foi adaptado de uma peça de um grupo de teatro amador de Cuiabá/MT e ainda contou com os acréscimos do fodástico poema do professor-poeta de Educação Física Genaldo Lial, de letras de música gospel declamadas como poemas, e da paráfrase de uma canção de Jorge e Mateus, feita por alunos do 8.° Ano B. Dirigido por mim, o Luz, Câmera... Alcino! fez uma adaptação mais moderna do episódio da ressurreição de Jesus, com trilha sonora mais atual ("Elegia", de New Order, "My Hero", de Foo Fighters, "Jesus, Filho de Deus", de Fernandinho), linguagem mais coloquial e contemporânea (figurinos também mais atuais) e contou com a participação intensa e super-dedicada dos artistalunos dos nonos anos e do oitavo ano B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...