quinta-feira, 10 de julho de 2014

Yeah, Goleada de Postagens!

Você pode fingir que esqueceu, amargo amigo leitor brasileiro, mas o blog "Diários de Solidão" jamais esquece! Em homenagem aos 7 golaços da Alemanha contra o Brasil, hoje farei 7 postagens - 1 para cada gol que o Brasil levou (se as Casas Bahia podem fazer promoção torcendo pra uma derrota da Seleção Brasileira, por que não vou aproveitar a farra?).
Mas, por favor, não me bata, nem chore mais, amigo leitor brasileiro, não faço isso por chacota (tá, tá, tô zoando um pouquinho, mas...), e sim para aprendermos que nosso país vai muito além das chuteiras; nossa arte dá goleada nessa falta de estratégia de nossa seleção. Não somos o País do Futebol; já perdemos há tempos essa hegemonia (na verdade, nunca a tivemos, como já afirmei em postagens anteriores aqui - a seleção de um país que perde 2 Copas do Mundo em casa não pode ser considerada hegemônica no futebol; está mais pra boa anfitriã do poderio estrangeiro). Nós somos o País da Poesia, da Boa Música, da Arte Sempre!
Tiremos as ferraduras de nossas chuteiros e busquemos a louca lucidez da arte tocada, desenhada e escrita, amigos leitores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...