segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Solidões Compartilhadas: O Horizonte de Angústia de Thothy Barbosa

Hoje de madrugada deixei a Região Nordeste, mas esta lírica região jamais abandona o meu blog, segue comigo através de seus escritores, através de sonhos e poemas que li e que ainda hei de conhecer. Hoje compartilho minhas solidões poéticas com o fodástico escritor Thothy  Barbosa, morador de Horizonte, Ceará.
Há tempos, acompanho a evolução da escrita de Thothy, desde que ele me adicionou ao seu grupo de amigos do facebook; fui observando suas atualizações de status até que meus olhos se maravilharam com o fascinante e emocionante “angústia”, obra-prima do escritor cearense. Quando fui elogiá-lo no facebook, Thothy foi humilde: “mas ainda tenho muito que aprender, não esquecendo que você foi o primeiro a me incentivar a escrever, é só um começo e devo muito a você...boa noite e arte sempre.” Mas que o poema “angústia” é uma obra-prima de poema, ah, isso ele é com louvor e, nesse ponto, o escritoramigo Thothy Barbosa pode deixar a modéstia de lado!
Trago o poema ao blog para que os olhos dos amigos leitores também tenham a oportunidade de se emocionarem e se fascinarem com o lirismo cativante de Thothy Barbosa!

angústia

Convidado sem ser convidado chega desejando jantar
Trago em um saco de papel uma garrafa do vinho e carne
Eu deixaria a porta aberta, mas lá fora o mundo é tão frio e injusto quanto cruel
Chaves para o cofre em quem o coração é nobre,
Deixamos os pratos e talheres intactos
Das memórias restaram apenas quebra-cabeças e correntes
Como foto apropriada para melancolia
Meu convidado saiu provavelmente satisfeito comigo
Naquele momento eu também,
A noite caiu, continuei sozinho
Terminei o meu vinho, queria dizer-lhe como se sente
Amanhã talvez vou esperar alguém...
que não seja um cão...




2 comentários:

  1. Que lindoooo :)
    Maravilhosamente espetacular !!!!

    ResponderExcluir

  2. Nada é mais me emociona do que o desempenho de um par de palavras. Muito obrigado professor pelo carinho em me fazer orgulhoso hoje ...abraço!

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...