segunda-feira, 6 de abril de 2015

Solidões Musicais Compartilhadas: A Bossa Nova de Guilherme Gak

Hoje tenho o prazer de compartilhar com os amigos leitores uma fodástica letra de canção chamada “Bossa Nova”, do músico amigo Guilherme Gak, de São Gonçalo/RJ.
Indicado no Prêmio profissionais da música brasileira na Categoria criação (autor) neste ano (confiram no link: http://ppm.art.br/noticias/71), com seu álbum “Poça de Matriz” classificado como dica do mês no site Sem dísticos (eis o link: http://semdisticos.tumblr.com/post/111747458015/dicas-do-mes-abril-2015), com uma sonoridade mesclada entre a nova MPB, a bossa nova e lembrando um pouco (o estilo de Gak é mais poético e visceral) os melhores momentos da carreira solo de Marcelo Camelo, Guilherme Gak tem se destacado merecidamente como uma das mais fodásticas revelações da música brasileira contemporânea e tem atraído uma legião de “fã-náticos” pelo seu magnífico som (tive a oportunidade de presenciar esse fenômeno quando participamos da mesma edição do Sarau Feira Moderna no Metallica Pub, no dia 24 de janeiro deste ano).
A letra de canção “Bossa Nova”, que abre o álbum “Poça de Matriz”, é um belíssimo exemplo do estilo vibrante e fodasticamente intimista/diferente de Guilherme Gak: na sonoridade envolve os ingredientes musicais já citados, somado a uma letra magnificamente romântica.
Abaixo, posto a letra da canção para os amigos leitores degustarem o sabor refinado e sublime da “bossa nova” de Guilherme Gak, repleta de reverência ao tradicional estilo musical aliada à ousadia/inovação musical do fodástico artistamigo gonçalense (aproveito para passar o link para que possam ouvir todas as faixas e até fazerem o download do fodástico álbum de Gak, disponibilizado pelo próprio autor: https://soundcloud.com/guilherme-gak/sets/po-a-de-matriz).
Que a “Bossa Nova” de Guilherme Gak sempre nos traga boas novas musicais, amigos leitores!

Bossa Nova

me pego pensando em você
nesses dias largos por demais
bate uma saudade sem fim
só quero ficar do seu lado
entorpecido, eu caio em seu colo e fico, aconchegado me desarmo por inteiro
entorpecido , eu caio em teu colo e fico, apaixonado me desarmo por inteiro
eu não mudaria mais!
eu ficaria com você!
até o mundo acabar
vou respirar puro amor
é bom pra mim, estou a fim, e vou ficar
por perto de você...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...