sexta-feira, 19 de junho de 2015

Acoustic Project , antes do fim do grupo, na eternidade de minhas lembranças

Hoje trago ao blog a fodástica - e já saudosa - Acoustic Project, com a qual estreei a série “Pelos botecos da Princesinha, o novo som de Valença”.
Acoustic Project foi uma banda valenciana de rock alternativo formada por Emanuel Coelho,Gabriel Carvalho e Luiz Guilherme Monteiro, visando um som acústico cover de bandas internacionais e nacionais de Pop Rock, Pop, Rock 'n' Roll e também alguns outros ritmos. Além das músicas cover, a banda contava com composições próprias feitas pelos três músicos membros (Emanuel Coelho, Gabriel Carvalho e Luiz Guilherme Monteiro), fazendo assim um repertório misto de músicas próprias e de cover.  Infelizmente a banda acabou e entrou para o extenso rol das fodásticas bandas que eu amo e que não existem mais, como Província, Hipnotize, Zombiez, REM, The Chemical Romance, Barão Vermelho, Hojerizah, entre outras.
De qualquer forma trago ao blog o registro em vídeo de alguns grandes momentos do show do Acoustic Project no Buteco do Dinei, no dia 16 de maio, quando a banda apresentou duas composições próprias: “With Times Like These” e “Canção da Chuva” (também trago nesta postagem a letra desta fodástica canção composta por Luiz Guilherme Monteiro; esperei por um tempo a letra (e tradução) da canção em inglês, mas o compositor Gabriel Carvalho ficou me devendo rs). No show apresentado no vídeo, além do trio, a banda contou com a participação especial do percussionista Fabrício Coelho, no cajón.
Sejam quais forem os rumos dos ex-integrantes do Acoustic Project, espero que continuem espalhando essa arte fodástica em trabalhos solos ou em novos conjuntos.

Canção da Chuva
(Composição de Luiz Guilherme Monteiro)

A chuva lá fora me deixa meio sonolento
Um tanto cheio de pensamentos
Lembranças de antigos juramentos
Que se espatifaram em fragmentos de lamentos

O seu som contínuo
Constantemente rasgado por raios e trovões
Que me lembra do desassossego
Entre facas e dois corações

Sem você aqui comigo
Fico observando o choro da chuva
Vagando nessa cidade
Sem rumo e de rua em rua

Não sei o que fazer
Quando essa chuva acabar
Mas sei que não vou te perder
Não vou deixar a chuva te levar

Ah sim eu vou correr atrás
Pra te dizer uma vez mais
Que sem você
Não dá mais

E se for pra lutar e sofrer
Não vou jogar pra perder
Porque essa chuva só é bonita
Com você


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...