domingo, 19 de julho de 2015

11 de julho, véspera da véspera do Dia Mundial do Rock, e eu na Dupla Rodada Lírica em São Gonçalo/RJ!

Yeah, dia 11 de julho, às vésperas das vésperas do DIa Mundial do Rock, eu - representando o Sarau Solidões Coletivas, de Valença/RJ - participei de dois fodásticos eventos em São Gonçalo/RJ – que já se tornou uma das minhas cidades afetivas mais queridas liricamente falando – e, mais uma vez, concluí uma Rodada Lírica Dupla (tour ativa por dois eventos no mesmo dia) pela Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.
À tarde, estive no Grande Circuito da Cultura, organizado pelo Movimento Identidade Cultural e apresentado por Janaína da Cunha, no Restaurante Bela Vista, onde tive o privilégio de, pela primeira vez, declamar meus poemas acompanhado pelo talentoso e fabuloso violinistamigo Matheus Francisco.
À noite, mergulhei na mágica lírica underground do evento Rock na Garagem #44 (momento no qual foi comemorado o aniversário do fodástico músico ativistamigo parceirão artístico Rafael Almeida), organizado pelo Feira Moderna Zine, no Metallica Pub, onde pude declamar poemas meus e um do poetamigo valenciano Luiz Guilherme Monteiro, além de ter tido o privilégio de curtir os fascinantes poemas do poetamigo Sergio Almeida, mais conhecido como Jardim, e assistir aos shows fodásticos de Xarles Xavier, Guilherme Gak, Van Tempestade & Rafael Almeida, Banda Frogslake, Embrião, Obscene Capital e True North (fazendo tributo à banda de punk rock/hardcore estadunidense Pennywise (esta última, infelizmente, sem registro em minhas gravações, por falta de energia nas baterias da câmera e do celular)!
Hoje tenho o prazer de postar no blog 2 vídeos – um de cada evento – com alguns grandes momentos dessa incrível Rodada Lírica Dupla em São Gonçalo/RJ.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...