sábado, 5 de agosto de 2017

Lembranças da Festa Lírica em Comemoração Aos 5 Anos de Sarau Solidões Coletivas

Essa postagem eu estou devendo há algum (bastante!) tempo no blog (é, tenho andado bastante relapso com as postagens, mas, com o tempo, vou ‘arrumando a casa virtual’): hoje compartilho com os amigos leitores os vídeos da festa lírica do aniversário de 5 anos do Sarau Solidões Coletivas, no qual fizemos o nosso segundo  tributo ao Clube da Esquina. Os vídeos registram alguns momentos especiais do evento (infelizmente, por falta de bateria nas câmeras, ficamos sem registros da participação do superartistamigo Alan Brum, mas as estreias de Hélio Jr. e de Maria de Oliveira Barros e a participação dos demais membros tradicionais do evento estão, em parte, nos vídeos compartilhados).
21 de Abril, dia da Inconfidência Mineira, feriado em comemoração ao revolucionário mártir Tiradentes e aos rebeldes poetas árcades mineiros, é um dia muito importante também para o Sarau Solidões Coletivas: no dia 21 de abril de 2012 (ou seja, há 5 anos), vários artistamigos, como Juliana Guida Maia, Zé Ricardo Maia, Érick Ramos, Jaqueline C. Gomes, Gilson Gabriel, Giovanni Nogueira, Ronaldo Brechane e o blogueiro-poeta-pateta que vos fala realizamos o primeiro evento oficial (já fazíamos outros eventos artísticos, mas esse foi a estréia oficial com o novo nome) do Sarau Solidões Coletivas.
Em comemoração à festiva data, na noite de sexta-feira, dia 21/04/2017, realizamos a Festa Saraudisiaca de 5 ANOS DE SARAU SOLIDÕES COLETIVAS!!! na Comuna da Quinta das Bicas (quintal da casa do Gilson Gabriel), Rua Edson Giesta, 50, casa 2, Biquinha, em Valença/RJ (Perto do Mercadinho Francisquinha) com o tema “COMUNA DA ESQUINA DAS BICAS 2: LIBERDADE E SOLIDÕES COLETIVAS AINDA QUE TARDIAS PERMANECEM VIVAS” - 2.º TRIBUTO LÍRICO AOS POETAS ÁRCADES E AO CLUBE DA ESQUINA!
O coquetel foi comunitário - cada artistamigo, simpatizante, colega, companheiro, curioso, visitante, louco, participante trouxe comes e bebes para colaborar/compartilhar no banquete inconfidente da partilha sem derramas egoístas.

A festa foi megafodástica! Vida Longa ao Sarau Solidões Coletivas e à Comuna das Bicas do Mestre-Poetamigo Gilson Gabriel, quintal-abrigo lírico dos amigos da contracultura valenciana!

Neste 1.º vídeo, vemos o dueto poético de Carlos Brunno com Gilson Gabriel, acompanhados pelo violão lírico de Ronaldo Brechane; a estreia de Hélio Jr.; o tributo lírico-musical de Gabriel Carvalho ao Clube da Esquina.

Neste 2.º vídeo, vemos Gilson Gabriel homenageando o amigo/irmão Gerson; mais poemas "de esquina" de Carlos Brunno, que também declama poema neo-árcade da poeta teresopolitana Geovana Rodrigues; outra fodástica declamação de Hélio Jr.; o show de Zé Ricardo Maia; Luciana Miranda homenageando os povos indígenas; o início do show de Emanuel Coelho.

Neste 3.º vídeo, vemos a continuação do show de Emanuel Coelho e sua interação lírico-musical com os músicos Gabriel Carvalho e Davi Barros; Carlos Brunno declamando poema de Cecilia Meireles, do poetamigo teresopolitano Guilherme Martins e poemas próprios inspirados no Clube da Esquina; outros poemas fodasticamente declamados por Hélio Jr. e por Gilson Gabriel; a estreia do músico Gabriel Carvalho como declamador; o retorno de Karina Silva, declamando poemas dos poetas Victor Branco e Alana Gomes; a tão esperada e iluminada estreia de Maria de Oliveira Barros declamando poema premiado de Ana Gabriela Medeiros .

Um comentário:

  1. This is the precise weblog for anybody who needs to seek out out about this topic. You notice so much its almost arduous to argue with you. You positively put a brand new spin on a subject that's been written about for years. Nice stuff, simply nice!

    ResponderExcluir

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...