quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Mais lembranças líricas: Sarau Solidões Coletivas na I Festa Cultural dos Trabalhadores do bairro São José das Palmeiras

Esta é outra postagem da série ‘tirando o atraso do blog’ (é, vai demorar um pouco pra atualizá-lo completamente, pois vem um evento atrás do outro e ainda tem as solidões compartilhadas pendentes, somadas a alguns textos meus recentemente premiados que estou devendo postar): hoje é a vez de relembrar um outro momento marcante de participação do Sarau Solidões Coletivas em eventos ativistamigos. A convite do artistativistamigo Lucimauro Leite, o músico-amigo Zé Ricardo Maia e eu, representando o Sarau Solidões Coletivas, participamos da I Festa Cultural dos Trabalhadores, promovida pelo próprio Leite, na sede da Associação de Moradores do Bairro São José das Palmeiras, em Valença/RJ, na tarde de 1.º de maio de 2017.
O vídeo que incorpo à postagem contém algumas declamações minhas, parte do show de Zé Ricardo Maia e a palestra do Professor de História Lucimauro Leite sobre a data em que comemoramos o Dia do Trabalhador.
Um vídeo mais amplo do evento deve sair na página da Associação de Moradores São José das Palmeiras: https://www.youtube.com/channel/UCb0xZN9-W0mbAH9JoaFbnxw  ou na EcoCidade Digital: https://www.youtube.com/channel/UCV3xINNOSL53s19Gjg8gpyw (Ambas as páginas são administradas por Lucimauro Leite).

Em tempo: Amanhã, sexta-feira, dia 11 de agosto de 2017, realizaremos no Jardim de Cima nossa segunda intervenção artística urbana, uma brincadeira lírica, um sarau não oficial, sem grandes pretensões, mas sempre poético, musical e festivo: o Sarau Solidões Coletivas fará uma apresentação/intervenção lírica urana no Jardim de Cima, em Valença/RJ, com o tema “ô Glória, Sarau! Corações Psicodélicos!” , em tributo à Padroeira da principal festa da cidade e em homenagem ao aniversário da diva-poetamiga Dirce Assis! Não percam, amigos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...