segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pálido à luz de um haicai sombrio

O dia foi cinza. A realidade tem sido cinza. Há um mundo colorido, mas, de tanto ver cinza hoje, hoje o cinza me absorve. Então saiu o haicai sombrio que posto hoje. Não sei se está bom, não sei se deveria ser bom. Não estou bem, não estou bom. Não doente, só quase algo estranho que adoece, só, só por hoje, só e desanimado. Também sei que haicais não têm título, mas sempre coloco título neles, negue o haicai que afirmo à vontade (se fosse pra seguir cegamente as regras, seria um famoso escritor de manuais e não um obscuro rabiscador de vanguardas gloriosamente frustradas. Tenho direito de seguir na minha útil inutilidade como me convém, seguindo regras ou não, até que uma ditadura se reinstale e me julguem subversivo demais ou até depois disso ou até que não ou até nenhum até então).Que se foda: eis meu haicai “Haicai Sombrio”.

Haicai Sombrio

O dia nublado
Flerta com meu triste estado.
Cedo, morre a tarde.

Foto "Tarde Sombria", de Arthur Oliveira,
disponível no link: https://olhares.uol.com.br/tarde-sombria-foto7507715.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...