quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Poetalunos da Escola Alcino que brilharam no V Festival Intermunicipal de Poesias nas Escolas

Era meu dia de folga, mas não perderia aquele momento com brilhantes poetalunos da escola onde leciono por nada! Na tarde de sexta-feira, dia 20/10/2017, Higor Leonardo Santos, Nathacha Felippe Corrêa e eu representamos a Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, de Teresópolis/RJ, no V Festival Intermunicipal de Poesias nas Escolas, cuja edição aconteceu na cidade de Trajano de Moraes. Higor e Nathacha Corrêa (Nathacha Felippe) brilharam na declamação de seus poemas e representaram liricamente e fodasticamente o município de Teresópolis/RJ. Infelizmente não conquistamos os primeiros lugares, mas brilhamos intensamente durante o evento! Alcino e Arte Dentro e Fora da Escola Sempre!
Na postagem de hoje, trago os dois poemas classificados e o vídeo das declamações dos fodásticos textos líricos realizadas pelos próprios geniais autores-poetalunos . Boa leitura e diversão, amigos leitores!

Saudade que machuca

O coração se parte de pensar em ti
Só de imaginar que não estás aqui
Não entendo porque tiveste que partir

Sinto saudade do beijo, do abraço, do amor
Sinto saudade, pois contigo minha vida ainda tinha cor
Sinto saudade e agora também dor

Volta, pra eu poder sorrir
Volta, pra eu poder sonhar
Volta, pra eu te abraçar e nunca mais soltar

Volta pra ficar mais perto
Meu coração tá tão deserto
Vem pra eu te cuidar
E nunca mais te abandonar

Saudade que dói no peito
Não dá mais pra aguentar
Te espero, não demora
Pra te ver, já tá na hora!
Poema classificado na Modalidade I, de Higor Leonardo dos Santos Fonseca, da Aceleração IV



Nosso paradoxo

Existe um paradoxo
Entre eu e você;
Coisa meio absurda
De se ver.

Nossos toques equivalem a choques,
Nossos beijos transmitem desejos,
Os olhares dividem maldades
E tudo está no seu devido lugar.

Somos como eletricidade,
Nossos polos apresentam adversidade,
Vivemos entre amor e brasas
Em constante velocidade.
Poema classificado na Modalidade II, de Nathacha Felippe Corrêa, do 9.º Ano B




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...