domingo, 17 de dezembro de 2017

Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas, de Fresno e do Luz, Câmera...Alcino! 2017

Hoje posto no blog mais um vídeo do hiperprodutivo e supercriativo Luz, Câmera...Alcino! 2017. Depois de um ano sem vídeo da série, o "Brasil Musical" retorna graças aos esforços do Luz, Câmera...Alcino! 2017. 
E, pra começar a quinta temporada, trazemos um som do Sul do Brasil, mais especificamente do Rio Grande do Sul: a canção"Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas", do álbum "Ciano" (2006), da banda Fresno, na época uma representante de destaque do rock/emocore no Brasil.
O roteiro das cenas é de autoria coletiva, dirigido por (Professor Carlos Brunno Silva Barbosa) e traz como protagonista a atriz-aluna Tatiane de Jesus (outrora personagem secundária na trama do esquete “Luz, Câmera... Alcino! apresenta: Mulher-Maravilha No Xadrez da Guerra e do Amor: A origem da Justiça e do Super Xeque Mate”, apresentado no VI Torneio Xeque Mate, organizado pelo Professor de Educação Física/Poetatleta Genaldo da Silva Lial). Outras novidades são as estreia da atriz-aluna Camille Chermouth, no Luz, Câmera...Alcino!, fazendo o papel de amante/pivô da separação do casal protagonista (o namorado vacilão é interpretado pelo experiente e brilhante Alessandro Marques) e de Poliana Reis, como uma das amigas da protagonista, e a primeira interpretação em vídeos de Lívia de Jesus  (ela já brilhara em diversos esquetes do grupo) como amiga da protagonista traída.

Essa turma do Luz, Câmera...Alcino 2017 marcou presença e brilhou intensamente nas artes cênicas (na verdade, os artistalunos da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva deste ano honraram o título histórico de escola formadora de supertalentos artísticos – tanto que há solidões compartilhadas previstas para o blog para todo esse fim de ano e início do ano que vem).  Boa visualização e Arte Sempre, amigos leitores!


Ficha técnica:
Título: Luz, Câmera...Alcino! apresenta:"Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas", uma canção de Fresno.
Gênero: Clipe/Drama Musical
Produção: Luz, Câmera...Alcino!
Origem/data: Teresópolis/RJ, Brasil, 2017.
Direção: Prof. Carlos Brunno
Roteiro: Autoria Coletiva
Atores:
Tatiane de Jesus  (apaixonada, vítima da traição)
Alessandro Rodrigues (ex-namorado vacilão)
Camille Chermouth (amante)
Livia de Jesus (amiga da traída)
Poliana Reis (amiga da traída)
Isabela Corrêa (passante)
Samira Ferreira (passante)
Hevelyn Silva (passante)
Figurino: Artistalunos do Luz,  Câmera...Alcino!, Prof. Carlos Brunno e Prof. Marcelo (de Matemática do 8.º Ano - que gentilmente cedeu uma das capas de chuva).
Cenário: Escola Municipal Alcino Francisco da Silva e arredores.
Apoio: E.M.A.F.S.
Gravado num dia de chuva de novembro (november rain) de
novembro de 2017 na região rural de Teresópolis/RJ.
A canção "Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas", composta por Lucas Silveira, faz parte do terceiro álbum da banda Fresno, "Ciano" de 2006
Visite o site oficial da banda Fresno: http://www.fresnorock.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...