quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Solidões Sertanejas Compartilhadas: O Sonho de Cleber e Cauan (e agora também do Luz, Câmera...Alcino!)

Dando uma breve olhada nos eventos de hoje, descobri que hoje está rolando um Karaokê Sertanejo no Beco Beer, pub famoso aqui de Teresópolis/RJ. Não, essa constatação nada tem a ver com ‘uma balada que eu queria muito ir’ (nada contra o gênero musical, apesar de não ser das minhas preferências, porém: 1) peguei o dia de hoje pra procrastinar, ficar de preguiça, não fazer nada; 2) o evento já começou e tá uma chuva sinistra lá fora; 3) prefiro uma balada mais rock, ou seja, a opção de amanhã [a fodástica banda Sabottage] segue mais minha tendência pro fim de semana). É que o evento de hoje no Beco Beer, pra ser mais exato a palavra “sertanejo” no nome do evento, me relembrou o último vídeo que produzi com o Luz, Câmera...Alcino 2017, um clipe musical para a canção “Sonho”, da dupla sertaneja Cleber e Cauan (há mais três vídeos após este, mas o que posto hoje foi o último feito com integrantes apenas deste ano – os três outros foram elaborados em parceria com os veteranos, remanescentes de grupos do Luz, Câmera...Alcino de anos anteriores).
Mesmo no corre-corre de fim de bimestre, com pouquíssimo tempo para novas gravações, o Luz, Câmera...Alcino! 2017 ainda teve fôlego para realizar mais um curta metragem do gênero Clipe Musical, desta vez inspirando-se no sucesso sertanejo "Sonho", da dupla Cleber e Cauan. Esse clipe marca as estreias de Laryssa Fernandes e de Carlos Emanuel como protagonistas em vídeos do Luz, Câmera...Alcino! (antes eles fizeram parte do esquete “Luz, Câmera... Alcino! apresenta: Mulher-Maravilha No Xadrez da Guerra e do Amor: A origem da Justiça e do Super Xeque Mate” e participaram, respectivamente, como entrevistada e câmera man do "VI Torneio Xeque-Mate - O superdocumentário"). O clipe também marca as estreias de Kaylanne Pimentel, Nathacha Corrêa, Shayane Silva, Liz Lainne e Tamara Pinheiro (as três últimas também fizeram parte dos mesmos projetos dos quais Carlos Emanuel e Laryssa Fernandes participaram).
Outra curiosidade interessante é que este é o primeiro vídeo do Luz, Câmera...Alcino! com locações no centro da cidade (filmamos uma cena no Cine Show, no Shopping Teresópolis, após assistirmos o filme "Liga da Justiça").
E não é só isso: a própria dupla Cleber e Cauan curtiu o twitter que apresentava vídeo do clipe da canção "Sonho" que o Luz, Câmera...Alcino! fez.

Ainda não assistiu, amigo leitor? Pois está postado logo abaixo... Bom Entretenimento e Arte Sempre!


Título: Luz, Câmera...Alcino apresenta "Sonho", de Cleber e Cauã
Gênero: Clipe/Drama Musical
Produção: Luz, Câmera...Alcino!
Origem/data: Teresópolis/RJ, Brasil, 2017.
Direção: Prof. Carlos Brunno
Roteiro: Autoria Coletiva
Atores:
Carlos Emanuel Fernandes (Ex-namorado/  Invasor de sonhos)
Laryssa Fernandes (Ex-namorada/Sonhadora)
Shayane Silva (amante)
Tamara Pinheiro (Amiga da ex-namorada/Parte do sonho)
Kaylanne Pimentel (Parte da multidão/Parte do sonho)
Lidiane Silva (Parte da multidão/Parte do sonho)
Liz Lainne Charles (Parte da multidão/Parte do sonho)
Nathacha Corrêa (Parte da multidão/Parte do sonho)
Isabela Corrêa (Parte da multidão)
Alessandro Rodrigues (Parte da multidão)
Thaynara Medeiros (Parte da multidão)
Cenário: Escola Municipal Alcino Francisco da Silva e arredores, Cine Show Teresópolis
Agradecimentos especiais a Genaldo da Silva Lial pelo empréstimo de colchões e colcha
Figurino: Artistalunos do Luz, Câmera...Alcino! e Prof. Carlos Brunno
Apoio: E.M.A.F.S.
"Sonhos" é uma canção da dupla Cleber e Cauan
Visitem o site da banda: http://www.cleberecauan.com.br/site/
O vídeo foi gravado numa tarde e noite nublada de 2017, nas regiões rural e urbana de Teresópolis/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...