domingo, 25 de março de 2018

Karina Silva, uma garota, um poema (alguém que como eu ama Nirvana e Ramones)

Hoje esbarrei com a artistamiga Luana Cavalera e ela me lembrou de que hoje é um dia muito especial: é dia em que os deuses da poesia comemoram mais um aniversário de vida da fodástica artistamiga Karina Silva. Isso me fez lembrar de como ando atribulado e esquecido (como pude me esquecer de tão importante data?), me fez lembrar de que não vejo minha amiga e parceira lírica há tempos, de que há tempos não realizamos os outrora tradicionais e undergrounds Saraus Solidões Coletivas, de que há tempos não escrevia; o aniversário de Karina me fez lembrar de mil coisas líricas e bonitas que há tempos eu esquecia.
Por isso, o poema de hoje é dedicado a ti, Karina, e a todas as musas líricas que nos salvam do esquecimento da poesia que resiste a crueza atarefada do dia a dia. Feliz aniversário, Karina, comemoremos com poesia!

Uma garota que, como eu, ama Nirvana e Ramones

Seus cabelos são vermelhos
Como os de Sonja, a Guerreira,
Como os da Viúva Negra,
Como os da andróide rebelde e confusa
De Ghost in the Shell.
Ela é todas as musas ruivas e fatais
De um paraíso nerd inabalável.

Já foi cavaleira de famoso reino zodiacal,
Já foi aventureira do universo espectral,
Já transpôs todas as barreiras entre o mundo físico e o astral.

Não ouse invocá-la sem cachaça e violão.
Não lhe ofereça carne ou corrupção.
Deixa a natureza fluir
Em seu coração,
Ame gatos, cães e urubus
E terá sua benção.

Ela é uma canção reggae com guitarras grunges em kamikaze distorção,
Ela é a neta mais querida do homem que nasceu há mais de mil anos atrás,
A defensora de Atenas e da liberdade de lutar e sonhar,
É uma garota que, como eu, ama Nirvana, Ramones e a coletiva solidão,
É minha amiga Karina, heroína, musa, rainha,
Estrofe inédita repetida
Por coros de anjos loucos que defendem dos frutos proibidos a libertação,
Ela é a paz contida
No olho de um sereno  furacão,
Ela é um poema tranquilamente aflito,
Cujos versos lindos sempre me trazem a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho-poema selecionado na Copa do Mundo das Contradições: CarnaQatar

Dia de estreia da teoricamente favorita Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo 2022, no Qatar, e um Brasil, ainda fragiliz...